.

.

Parceiros

Parceiros
Click na imagem e acompanhe Hospital de Olhos Neusa Rocha no facebook

Prefeito Bismarck Maia: Compromisso com o meio ambiente

 
A prefeitura do Aracati, através da Secretaria do Meio Ambiente, desenvolverá, no próximo 05/06, ações ambientais alusivas ao dia do Meio Ambiente, e a arborização urbana será uma dessas ações.

A prefeitura do Aracati, através da Secretaria do Meio Ambiente, desenvolverá, no próximo 05/06, ações ambientais alusivas ao dia
do Meio Ambiente, e a arborização urbana será uma dessas ações. Na quarta-feira (31), o prefeito Bismarck Maia, acompanhado da vice-prefeita Denise Menezes e do presidente da Câmara de Vereadores Valdy Menezes, esteve na rua Felismino Filho, quando conversou e informou que aquela rua será contemplada com a arborização. O prefeito Bismarck disse ainda que, além de esteticamente deixar o local bem mais aprazível, trará vários benefícios à qualidade de vida, purificando o ar e melhorando a ventilação.
Ações essas que começaram no dia 02/06  com a presença do prefeito Bismarck Maia, a prefeitura do Aracati iniciou a arborização da rua Felismino Filho, a ação tem à frente a primeira- dama, Glaucia Maia, arquiteta e urbanista. O espaço está sendo transformado para oferecer uma melhor qualidade de vida, além de embelezar, permitindo a contemplação e o diálogo com a cidade. A primeira-dama disse que a arquitetura urbanística projeta para a sociedade, e lembrou da frase do grande mestre Oscar Niemeyer: "Quando uma forma cria beleza, tem na beleza sua própria justificativa".

Com larga experiência na arquitetura urbana, a primeira-dama escolheu a árvore pata-de-vaca por seu porte pequeno, de rápido crescimento e beleza. A pata-de-vaca é uma espécie muito utilizada no paisagismo urbano. Por não apresentar raízes agressivas, ela é ideal para calçadas, canteiros centrais e quintais, muito usada nas cidades.

Postar um comentário