quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Hospital Municipal Eduardo Dias é referência no atendimento traumatológico e em cirurgia geral


Desde o final da década de setenta o Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED), mantido pela Prefeitura Municipal do Aracati, segue um rigoroso padrão de qualidade, adotando a excelência e a qualidade na assistência como os seus principais valores institucionais. Além de ótimos equipamentos, o hospital é referência no atendimento traumatológico e em cirurgia geral, além de contar com os serviços de anestesia e clínica geral.

Com 229 funcionários, o hospital municipal chega a atender por dia uma média entre 120 e 150 pacientes, contando com 44 leitos, sendo 42 para internamentos e 2 para a Unidade de Tratamento de Urgência (UTU), que recebe pacientes com doenças infecciosas e não infecciosas, mesmo necessitando de intervenção cirúrgica, já que o mesmo é de complexidade secundária. Quando as cirurgias são mais complexas, os pacientes são encaminhados para Fortaleza, capital cearense.

O HMED é o único equipado com Unidade de Tratamento de Urgência (UTU) da região: “A UTU é um grande avanço na Saúde do Aracati e de todas as cidades na qual damos suporte (Itaiçaba, Icapuí, Fortim e Beberibe). Considerando que temos um ambiente melhor estruturado com uma rigidez no controle de infecções hospitalares e uma equipe capacitada e orientada. Temos tudo para desenvolver um melhor suporte de atendimento aos que mais necessitam”, afirma Samuel Egildo Gomes de Carvalho, Diretor Técnico.

A Diretora Geral, Patrícia Torres Braun, afirma que o HMED tem foco no relacionamento e fidelização dos melhores profissionais de saúde para garantir a assistência médica de qualidade e comenta sobre o desafio de gerenciá-lo: “Quando eu assumi a direção do HMED, foi difícil, pois a equipe era bem resistente no início, porque quando você chega com uma mudança não é todo mundo que está aberto para aceitar, mas hoje já com quatro meses, eu vejo que a equipe está cada vez mais unida e objetivando aperfeiçoar sempre para que possamos melhor atender à população”.

O Hospital Municipal Eduardo Dias funciona 24 horas e fica situado na Rua Dragão do Mar, 819, Centro. O telefone para contato é (88) 3446-2441.

Fonte:
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Aracati
Postar um comentário