terça-feira, 23 de janeiro de 2018

GOVERNO DO CEARÁ FORMA 1.495 NOVOS PROFISSIONAIS

O governador Camilo Santana (PT) entregou os certificados de conclusão de curso a 1.495 novos profissionais em cerimônia na tarde desta segunda-feira (22). Distribuídos em 98 turmas, os 1.495 concludentes foram qualificados nos CITS dos bairros Conjunto Ceará, Jangurussu, José Walter, Lagamar, Mucuripe, Parque São José e São Bernardo. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exige capacitação das pessoas. Esse programa beneficiou no ano passado quase 1.500 pessoas. O Estado investiu quase R$ 4 milhões e, em 2018, vamos ampliar para 2.500 vagas só em Fortaleza”, explicou Camilo
Qualificar em diversas áreas, garantindo a milhares de pessoas novas oportunidades no mercado de trabalho, fortalecendo a geração de renda no entorno das comunidades, além da esperança de uma vida melhor. Esse é o objetivo dos sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), vinculados à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), do Governo do Ceará, que tiveram a formatura de 1.495 novos profissionais na tarde desta segunda-feira (22), no CITS José Walter. O governador Camilo Santana participou da cerimônia entregando os certificados de conclusão de curso aos formandos.

“Um dos grandes desafios do Brasil é gerar oportunidade de emprego e renda. Muitas vezes o jovem sai da escola e tem dificuldade para arrumar o primeiro emprego. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exige capacitação das pessoas. Esse programa beneficiou no ano passado quase 1.500 pessoas. O Estado investiu quase R$ 4 milhões e, em 2018, vamos ampliar para 2.500 vagas só em Fortaleza. Vai ajudar o jovem a conseguir emprego ou então trabalhar para si próprio. Quem tiver interesse em buscar recursos para montar o próprio negócio, temos uma parceria com o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil para apoiar. São vários jovens que saem dessa capacitação e estão tendo suas chances. O Governo tem procurado focar exatamente na demanda que o mercado pede. Nosso objetivo é buscar o potencial que o Ceará tem para gerar oportunidades e empregar as pessoas”, disse o governador Camilo Santana.

Distribuídos em 98 turmas, os 1.495 concludentes foram qualificados nos CITS dos bairros Conjunto Ceará, Jangurussu, José Walter, Lagamar, Mucuripe, Parque São José e São Bernardo. Além das ações de capacitação, somente em 2017, foram realizados ainda 3.040 atendimentos de atividades socioesportivas como karatê, ginástica, futsal, futebol de campo, dança, violão e balé. Em 2018, a meta de atendimento nos centros é de 2.450 cidadãos.
Postar um comentário

Click na imagem e saiba mais sobre o Hospital de olhos Neusa Rocha.

GOVERNO DO CEARÁ FORMA 1.495 NOVOS PROFISSIONAIS

O governador Camilo Santana (PT) entregou os certificados de conclusão de curso a 1.495 novos profissionais em cerimônia na tarde desta s...